Olá caro leitor, tudo bem?
Em tempos de crise, nós do Grupo Aqueceletric estamos criando dicas importantes para ajudar todos os nossos clientes e empresas do seguimento a melhorarem sua performance e obter lucros. Pensando nisso, criamos o Blog Aqueceletric, engajando nossas forças para transformar sua empresa em uma empresa de sucesso. Acompanhe essas 4 dicas importantes para vender mais para seus clientes.
Primeiramente, gostaríamos de falar de algo extremamente importante e que também é uma estratégia comercial usada nas maiores empresas do mundo. Você já parou para pensar que pode aumentar o ticket médio de seus clientes fidelizados, usando técnicas simples, mas muito eficientes?
Resumidamente, o ticket médio é calculado por uma simples conta que é efetuada da seguinte maneira:
Faturamento Total do Cliente / Quantidade de Pedidos
Exemplo: Cliente A efetuou 50 pedidos no primeiro semestre de 2019 que resultou em um faturamento total de R$ 139.854,54.
R$ 139.854,54 / 50 = R$ 2.797,10
Sendo assim: O Cliente A possui um ticket médio de R$ 2.797,10 por pedido.
Entender esse índice de performance é de extrema importância porque assim você poderá mensurar e aumentar o ticket médio dos seus clientes fidelizados. Saber sua performance por categorias de produto também faz com que se crie novas demandas de estratégias comerciais para aumentar o ticket médio por cliente.
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Esse processo não ocorre da noite pro dia, porque para aumentar o Ticket Médio por cliente é um trabalho de médio/longo prazo, para isso, é preciso seguir alguns passos importantes. Se você chegou até aqui, é um ótimo sinal, pois agora você está interessado nessas 4 dicas importantes para vender mais para seus clientes.
Vamos lá!
Levante dados de compra de seus clientes, entenda como ocorreu todo esse processo
Para entender o comportamento de compra dos seus clientes, use seu ERP para levantar dados sobre eles, assim, você pode entender o comportamento de compra dos seus clientes. Definitivamente, um dos passos fundamentais desse processo.
Estude a fundo o negócio dos seus clientes
Entenda profundamente onde seu cliente atua, porque assim você pode entender melhor quais peças relacionadas aquele produto poderá ser ofertada e que hoje ainda não são oferecidas. Com esse olhar mais amplo sobre o seu cliente, você consegue abrir um leque de outros produtos que podem ser ofertados, afinal, agora você já mapeou esse processo de compra.
Crie mix de produtos novos
Ao estudar o giro dos seus clientes e quais produtos complementares podem oferecer para aumentar o ticket médio deles, irá notar que haverá produtos que você poderá não ter em estoque, mas toda nova necessidade vira um produto/negócio. Sendo assim, criar uma esteira de produtos novos é importante para quem quer aumentar o faturamento sem adquirir novos clientes, principalmente produtos complementares aos que seus clientes já compram com você.
Crie ofertas estratégicas
Unir os itens que seu cliente compra com você e criar ofertas com os produtos complementares irá ajudar seu cliente a comprar com você. Se o cliente comprou um termostato, crie uma oferta de resistência e termostato, por exemplo. Como resultado, o valor do pedido aumenta, mas antes de tudo você precisa criar ofertas estratégicas para seus clientes, sabendo o comportamento deles na aquisição do seu produto.
Conclusão
Por fim, vimos que todo plano de negócio, ele parte de um conceito básico de oferta vs demanda, então estude o seu cliente e a sua empresa para assim entender as suas necessidades e saber quais ofertas criar.
Gostou desse conteúdo? Continue lendo outros tópicos e dicas importantes para seu negócio.
Grande abraço,
Grupo Aqueceletric.
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