4 DICAS IMPORTANTES PARA VENDER MAIS PARA SEUS CLIENTES

Olá caro leitor, tudo bem?

Em tempos de crise, nós do Grupo Aqueceletric estamos criando dicas importantes para ajudar todos os nossos clientes e empresas do seguimento a melhorarem sua performance e obter lucros. Pensando nisso, criamos o Blog Aqueceletric, engajando nossas forças para transformar sua empresa em uma empresa de sucesso. Acompanhe essas 4 dicas importantes para vender mais para seus clientes.

Primeiramente, gostaríamos de falar de algo extremamente importante e que também é uma estratégia comercial usada nas maiores empresas do mundo. Você já parou para pensar que pode aumentar o ticket médio de seus clientes fidelizados, usando técnicas simples, mas muito eficientes?

Resumidamente, o ticket médio é calculado por uma simples conta que é efetuada da seguinte maneira:

Faturamento Total do Cliente / Quantidade de Pedidos

Exemplo: Cliente A efetuou 50 pedidos no primeiro semestre de 2019 que resultou em um faturamento total de R$ 139.854,54.

R$ 139.854,54 / 50 = R$ 2.797,10
Sendo assim: O Cliente A possui um ticket médio de R$ 2.797,10 por pedido.

Entender esse índice de performance é de extrema importância porque assim você poderá mensurar e aumentar o ticket médio dos seus clientes fidelizados. Saber sua performance por categorias de produto também faz com que se crie novas demandas de estratégias comerciais para aumentar o ticket médio por cliente.

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Esse processo não ocorre da noite pro dia, porque para aumentar o Ticket Médio por cliente é um trabalho de médio/longo prazo, para isso, é preciso seguir alguns passos importantes. Se você chegou até aqui, é um ótimo sinal, pois agora você está interessado nessas 4 dicas importantes para vender mais para seus clientes.

Vamos lá!

Levante dados de compra de seus clientes, entenda como ocorreu todo esse processo

Para entender o comportamento de compra dos seus clientes, use seu ERP para levantar dados sobre eles, assim, você pode entender o comportamento de compra dos seus clientes. Definitivamente, um dos passos fundamentais desse processo.

Estude a fundo o negócio dos seus clientes

Entenda profundamente onde seu cliente atua, porque assim você pode entender melhor quais peças relacionadas aquele produto poderá ser ofertada e que hoje ainda não são oferecidas. Com esse olhar mais amplo sobre o seu cliente, você consegue abrir um leque de outros produtos que podem ser ofertados, afinal, agora você já mapeou esse processo de compra.

Crie mix de produtos novos

Ao estudar o giro dos seus clientes e quais produtos complementares podem oferecer para aumentar o ticket médio deles, irá notar que haverá produtos que você poderá não ter em estoque, mas toda nova necessidade vira um produto/negócio. Sendo assim, criar uma esteira de produtos novos é importante para quem quer aumentar o faturamento sem adquirir novos clientes, principalmente produtos complementares aos que seus clientes já compram com você.

Crie ofertas estratégicas

Unir os itens que seu cliente compra com você e criar ofertas com os produtos complementares irá ajudar seu cliente a comprar com você. Se o cliente comprou um termostato, crie uma oferta de resistência e termostato, por exemplo. Como resultado, o valor do pedido aumenta, mas antes de tudo você precisa criar ofertas estratégicas para seus clientes, sabendo o comportamento deles na aquisição do seu produto.

Conclusão

Por fim, vimos que todo plano de negócio, ele parte de um conceito básico de oferta vs demanda, então estude o seu cliente e a sua empresa para assim entender as suas necessidades e saber quais ofertas criar.
Gostou desse conteúdo? Continue lendo outros tópicos e dicas importantes para seu negócio.

Grande abraço,
Grupo Aqueceletric.