O DELIVERY PODE AUMENTAR SEU FATURAMENTO

Delivery pode ser uma boa estratégia de venda

Não há como negar que o delivery pode ser uma boa estratégia de venda para quem quer ampliar o faturamento e fidelizar clientes.

Sendo assim, o empreendedor deve oferecer um serviço de qualidade, com base na agilidade e bom atendimento. Caso contrário, seu modelo de entregas em domicílio pode fracassar.

Descubra como delivery pode aumentar seu faturamento com algumas dicas do próprio SEBRAE para restaurantes e lanchonetes que prestam esse tipo de serviço.

ENTREGAR SEM ATRASO

Quantas vezes você ja esperou para receber os pedidos em casa? Não é estressante ter que entrar em contato com a empresa? Nesse ponto de vista, do cliente, o delivery deve ser eficiente, para que a comida não chegue fria. Além de quentes, os alimentos devem ser de qualidade.
No transporte, a comida pode se misturar, por isso é preciso testar embalagens. Sendo assim, use recipientes (de plástico, isopor ou alumínio) resistentes e os coloque dentro de outra embalagem, feita de papelão, fazendo com que o impacto do trajeto seja reduzido.

ENTREGADORES EFICIENTES

Não deixe seu cliente esperando, o tempo de entrega resulta fortemente na preferência do cliente com a sua empresa. Nesse sentido, estabeleça um tempo para fazer a entrega com entregadores eficientes. Você pode terceirizar o serviço ou montar sua própria equipe de entrega, por exemplo.
Será necessário muitos testes para que a sua empresa se adapte em algum dos modelos e ajustes na equipe de entregadores.

CADASTRAR CLIENTES

No primeiro contato do cliente, o atendente deve registrar no computador dados como nome, endereço e telefone de contato.
Com esse cadastro, será possível identificá-lo rapidamente na próxima compra e posteriormente esse cliente poderá receber ofertas dos seus produtos.

TAXA DE ENTREGA

É melhor definir a região a ser atendida do que atender toda a cidade e cobrar uma alta taxa de entrega.
Para um pequeno negócio, o ideal é começar atendendo bairros próximos e de fácil acesso.
O cliente precisa saber que a entrega é um serviço que não faz parte do preço da refeição e, por isso, é fundamental que o atendente informe o valor da taxa no momento do pedido.

CONCLUSÃO

Enfim, existem “N” maneiras de se trabalhar com serviço de delivery em seu negócio. Seja como for, implemente e teste, com o tempo você e sua equipe começarão a ver os resultados positivos, ainda mais nesses tempos de crise.

Forte abraço,
Grupo Aqueceletric.