Com o avanço das tecnologias as vendas pelas redes sociais cresceram e mais pessoas começaram se tornar adeptas do consumo de produtos e serviços de forma online, fazendo compras dentro das principais redes sociais da atualidade.
Logo, você como empreendedor tem de estar presente e fazer os seus produtos circularem na internet.
Segundo uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em parceria com o E-commerce Brasil, 72% dos entrevistados apontaram as redes sociais como o carro chefe de suas vendas.
Isso faz com que as empresas passem a repensar sobre a sua presença online e acompanhar toda essa revolução tecnológica. Explorar todo o potencial das mídias sociais pode ser vantajoso para quem quer aumentar suas vendas e fidelizar clientes.
Uma maneira de criar sua identidade nessas plataformas é gerar conteúdo relevante vinculando seus serviços a publicidade. Porque quanto mais pessoas interagirem com seu perfil e seus conteúdos mais você e sua empresa se tornam visíveis para o seu público-alvo e consequentemente você tem maiores chances de ofertar seus serviços.
Só para você ter uma noção de quanto é gasto com publicidade anualmente, o Facebook faturou no ano de 2018 cerca de 15 Bilhões em publicidade, ou seja, muitas pessoas investem nesse mercado porque realmente traz retorno, mas isso se tratando de publicidade paga.
Mas também é possível sim trazer clientes para a sua empresa de maneira orgânica somente com geração de conteúdo. Além de usarem para as vendas em si, empresários se relacionam com os seus clientes através das redes sociais, construindo um relacionamento após a venda e fidelizando esses clientes.