5 passos para atrair mais clientes para a sua lanchonete

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Se você é empreendedor, atente-se no crescimento do mercado em que a sua lanchonete está inserida, tenha insights sobre o seu negócio e adapte-se as novas tecnologias, confira nossas dicas nesse artigo!

Com o dia corrido no trabalho, prazos cada vez mais apertados, muitas pessoas optam por fazer uma alimentação rápida e que seja entregue de forma ágil e com produtos de qualidade.

Durante o processo de evolução do ser humano, o alimento passou a vir até nós, ao contrário de antigamente que precisávamos ir até eles para manter nossa sobrevivência. No cenário atual, você sai na rua e a primeira coisa que vê é um entregador deixando uma pizza, um lanche em uma casa. E isso só vai aumentar com o passar dos anos, por conta do crescente avanço das tecnologias e de aplicativos de delivery. E aqui vai a nossa primeira dica: Cadastre-se sua lanchonete em aplicativos delivery!

A tecnologia ao seu favor

Você não vive mais sem seu celular e a sua lanchonete não vive mais sem o queridinho dos aplicativos de delivery. Mais da metade das lanchonetes e restaurantes tiram o seu faturamento através das vendas por delivery.

Tenha um cardápio atrativo

Um dos principais fatores de sucesso para ter uma lanchonete é seu cardápio. Ele que irá lhe destacar no mercado através dos alimentos de qualidade e o seu modo de preparo.
Investir em um design bem elaborado também pode fazer toda a diferença, principalmente para se comunicar melhor com seu público alvo. Assim, fica mais fácil para você fidelizar clientes.

Invista nas redes sociais

Um dos meios mais fáceis de chegar aos seus clientes é possuir perfis comerciais nas redes sociais. Não existe uma pessoa se quer nesse mundo que não passe um tempo deslizando o dedo no Facebook ou curtindo fotos no Instagram.

A geração de conteúdo relevante e relacionado aos seus serviços é uma forma de se tornar próximo do seu potencial cliente. Se você não possui tempo para ficar postando contrate alguém para fazer esse trabalho para a sua empresa. Apesar dos gastos, o retorno e visibilidade que a sua empresa pode alcançar é estrondoso se tratando da revolução tecnológica que vivemos.

Enquanto alguns usam as redes sociais para lazer, empresas vendem todos os dias por elas, criam vínculos com as pessoas e aumentam a sua confiança. Use as redes sociais ao seu favor e veja os seus resultados aumentarem, mas tenha em mente que o trabalho é contínuo.

Você conhece seu concorrente?

A forma mais fácil de saber se a sua lanchonete pode vender mais é analisar o que o seu concorrente está fazendo. Pegar pontos fortes e melhorar e os pontos fracos, em hipótese alguma usar como modelo de negócio, apenas descarte se você estava pensando em fazer. Se adaptar e deixar o ego de lado para reconhecer que a sua estratégia atual não funciona é o que torna o empreendedor flexível.

As promoções, ofertas e ideias diferentes, muitas das vezes são o grande motivo pelo qual seu concorrente está vendendo melhor. Por isso, analisá-lo trará muitos insights e ideias de implementação/inovação ao seu negócio.

Quem é o seu público?

Empresa sem cliente não gera receita! Apesar da necessidade de comer que todos temos, dificilmente você irá comprar em um restaurante que demora para atender seus clientes com um serviço ruim. Se apaixone pela sua lanchonete, por empreender, faça sempre o melhor e não apenas pague boletos.

Alinhar seus serviços com uma demanda local é um avanço muito grande para seu negócio e suas possibilidades de lucro são muito maiores.
Por falta de opção, frequentemente as pessoas saem de sua região em busca de novidades e estabelecimentos diferentes dos que costumam pedir suas refeições.

Analisar o tipo de paladar mais requisitado é um prato cheio para a lucratividade da sua empresa. Com isso você poderá criar novos pratos, realinhar a decoração do espaço da sua lanchonete. Você tem que pensar que o seu negócio é uma expansão do seu público-alvo.