7 PASSOS PARA FIDELIZAR OS SEUS CLIENTES

Fidelizar clientes

Você deve se perguntar: “como fidelizar os meus clientes?”

Restaurantes estão sempre buscando por novos clientes, mas se você já é um negócio consolidado em sua cidade, o certo seria trabalhar na satisfação desse clientes fidelizados. Aqueles clientes que sempre estão voltando para consumir os seus serviços. Com isso, o seu negócio se torna referência porque eles sempre estão indicando o seu restaurante para amigos e familiares, resultando em novos clientes.

Leia nesse artigo: como fidelizar os meus clientes.

1. Invista em bom atendimento.

O atendimento da sua empresa precisa ser diferenciado pois a experiência do cliente é uma das coisas mais valiosas ao longo do tempo.

Para ter um bom atendimento, é necessário que os colaboradores se sintam a vontade e satisfeitos no ambiente de trabalho. Profissionais motivados, engajados e bem treinados são a chave de um ótimo atendimento.

Também se você faz entregas em seu estabelecimento pode gostar disso.

2. Tenha um cardápio atrativo e sirva comida de qualidade.

O cardápio atrativo com certeza será o grande chamariz da sua empresa, investir em pratos bonitos com ingredientes de qualidade é de dar água na boca! Lembre-se de que as pessoas “comem com os olhos” primeiro, para depois fazer um pedido.

Oferecer degustação e pratos diferenciados também é ótimo para ganhar o paladar do cliente, por exemplo.

Sabe aqueles locais que oferecem menus degustação e/ou pratos diferenciados? Pois então, eles apostam nos cardápios para atrair clientes. Esse é mais um ponto de fidelização dos clientes. Portanto, empregue esforços para isso.

E é claro que vale a pena considerar o layout/design do seu cardápio, use cores de acordo com a estética do seu restaurante e coloque imagens de qualidade para chamar ainda mais a atenção dos clientes.

3. Faça promoções.

Use os pratos mais pedidos do seu restaurante para criar promoções irrecusáveis, ofereça descontos, combos com bebidas/sobremesas e ouse presentear seus clientes em datas comemorativas, pois isso pode tornar seu restaurante único e extremamente requisitado.

Por fim, pense ainda em estratégias de divulgação das promoções. Insira posts nas suas redes sociais, coloque displays nas mesas e informativos próximos dos caixas, informe pessoalmente aos clientes na hora de pagar e o que mais você achar necessário.

4. Implemente um programa de fidelidade.

Hoje em dia, é mais barato fazer com que um cliente compre novamente do que buscar novos clientes, por isso, incentiva-lo a voltar ao seu restaurante é uma ótima solução, e a melhor maneira de fazer isso é através de um programa de fidelidade.

Existem diferentes modelos para fidelizar um cliente, e você pode escolher aquele que melhor se adequar ao seu negócio.

Uma das possibilidades são os cartões de fidelidade, é só criar um cartão personalizado do seu negócio e preenche-lo na medida em que seu cliente retorne ao seu restaurante, e no final, entregar um bônus ou algo de sua preferência.

5. Tenha um bom ambiente.

O ambiente faz parte da experiência do cliente, por isso, acaba se tornando um dos fatores mais importantes da sua empresa.

Investir em uma boa estrutura é a chave para agregar valor ao seu negócio, pois o cliente irá se sentir ótimo em um ambiente personalizado de acordo com seu restaurante.

Transmitir algo através da decoração pode criar um afeto maior com seus clientes, fazendo com que eles retornem ao estabelecimento mais vezes.

6. Relacionamento com o cliente.

Caso você queira ter sucesso no seu ramo, o relacionamento com seu cliente é de suma importância, pois o mercado ficou extremamente carente de relacionamentos humanizados devido a grande quantidade de empresas que automatizam seus processos de pré/pós venda.

Que é de certa forma, uma ótima oportunidade para sua empresa crescer e ser lembrada.

Uma ótima ferramenta de CRM irá lhe ajudar no relacionamento entre seu cliente pois com o tempo, o mesmo se tornou um repositório de informações valiosas, que ajudam a definir estratégias e fazer mudanças. Por exemplo, com a ajuda desse sistema, você identifica se há pedidos por uma comida mais saudável ou vegetariana. Ao mesmo tempo, verifica sugestões e reclamações.

7. Solicite e aceite Feedbacks.

Através dos feedbacks, você irá saber o que deve ser melhorado em seu restaurante. Logo ao perceber que você solicitou ou deu atenção às reclamações e ainda fez os ajustes necessários, a tendência é que os consumidores sejam fidelizados. Afinal, todos gostam de perceber que sua opinião é importante.

Comece a aplicar isso em seu negócio e você logo verá a diferença que elas fazem no aumento do faturamento e, claro, manter suas vendas recorrentes.

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